Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credivass amplia projeto de Educação Financeira e Cooperativismo para seis cidades

18/04/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Trazendo iniciativas que envolvem a população de diversas idades, levando informação e a cultura da cooperação para todos, o Sicoob Credivass desenvolve o Projeto de Educação Financeira e Cooperativismo em escolas dois municípios onde atua.

Buscando sua expansão, para 2023 a cooperativa tem em seu planejamento desenvolver o projeto nos municípios de Borda da Mata, Silvianópolis, Bela Vista, São José do Alegre, Cristina e Passa Quatro. Nos meses de março e abril, o projeto já foi lançado nas cidades de Cristina, Borda da Mata e Silvianópolis.

Durante o ano letivo, os alunos são estimulados por meio de filmes e diálogos, mostrando que por meio de atitudes simples é possível refletir a respeito do consumo, gastar menos do que se ganha e poupar para o futuro. Além disso, todas as salas recebem um cofrinho para poupar moedas, visando que os alunos façam economia em conjunto para realizar uma atividade no final do ano, que será decidida por votação.

Para desenvolver o projeto, o Sicoob Credivass conta com o apoio dos pais e de todo o corpo docente das escolas parceiras.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg