Preocupada em entender como os cooperados veem sua atuação e os serviços e produtos ofertados, o Sicoob Divicred realizou, em 2022, uma pesquisa de satisfação utilizando a metodologia Net Promoter Score ou NPS, empregada para avaliar o nível de satisfação dos clientes.
Nesta pesquisa, a cooperativa contou com 1.679 avaliações, o que resultou num NPS de 58,8 que, de acordo com a metodologia de cálculo, classifica o NPS como ‘Muito bom’, o segundo maior possível.
Os números representam um aumento de 80% na participação e sete pontos a mais de satisfação geral em relação ao ano de 2021.
O foco da coop, ao realizar esta ação, é receber o máximo de retornos dos cooperados, o que a possibilita propor novas soluções financeiras de excelência e, claro, motivar a equipe de colaboradores e gestores.
Segundo o presidente do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, a coop está investindo em estratégias de fidelização de clientes, como investimentos em atendimento de qualidade e solução rápida de problemas. “Estamos também traçando outras estratégias como a coleta de feedbacks dos cooperados, para que possamos entender quais são as principais demandas e pontos de melhoria para que trabalharmos com a melhor solução.Entendemos ,com essas ações, é possível aumentar a satisfação dos nossos cooperados e, consequente melhorar vários pontos para o crescimento contínuo da nossa cooperativa”, ressalta.
O Sicoob Divicred conta, hoje, com mais de 20 PAs, em cidades em Minas Gerais e em São Paulo, congregando mais de 20 mil cooperados. Para atender os associados, a coop possui em seu quadro social cerca de 200 cooperados, que são preparados e motivados por meios de planos de crescimento pessoal e profissional constantes.