Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Saromcredi: cooperativismo como Agente de Desenvolvimento Territorial

11/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No ano em que celebra 30 anos de atuação, o Sicoob Saromcredi realizou, no dia 6 de maio, a live Amizade e Cooperativismo, em parceria com o Sicoob Metropolitano, de Maringá (PR). O tema abordado foi Diálogos e Reflexões acerca do Cooperativismo como Agente de Desenvolvimento Territorial, debatido pelo economista e especialista em Gestão e Políticas de Desenvolvimento, Carlos Alberto dos Santos, pelo presidente do Sicoob Saromcredi, João Carlos Leite, e pelo presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita.

Segundo o gerente de Gestão Estratégica do Sicoob Saromcredi, Fernando Silva, a live foi concebida a partir da parceria de longa data entre as duas cooperativas de crédito. Ele explica que a sinergia e a troca entre as organizações ocorre há cerca de 15 anos e que a videoconferência surgiu de uma ideia despretensiosa, mas que tomou uma proporção interessante de debater, no ambiente virtual, para um público de dirigentes e lideranças de cooperativistas, assuntos como oportunidades, desafios, tecnologias e inovações com foco no desenvolvimento local.

Na live, Leite contou a história de como o cooperativismo transformou a vida dos moradores de São Roque de Minas. “Nós entendemos e seguimos à risca a identificação cooperativa de crédito do Banco Central: somos uma instituição financeira não bancária, nós trabalhamos com pessoas, e para isso, nosso mindset tem que estar voltado para a comunidade em que estamos inseridos”, completou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg