Imagem - Ocemg
Notícias

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e Prefeitura de Itapeva formalizam convênios

13/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Visando reforçar seu propósito de construir uma sociedade mais próspera e apoiar o desenvolvimento dos municípios onde está presente, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está promovendo diversas iniciativas em Itapeva/MG, mesmo antes da inauguração da agência na cidade, prevista para acontecer até o final deste ano.

Entre as proposições já consolidadas, está a oferta de crédito consignado aos servidores públicos municipais, com convênio firmado entre a prefeitura e a cooperativa, no dia 31 de agosto. Por meio deste acordo, os servidores de Itapeva terão acesso a uma linha de crédito com rápida contratação (o valor é depositado na conta corrente, estando relacionado com a renda) e o associado não precisa justificar a sua utilização e, por ter a garantia da folha de pagamento, é um crédito com taxas mais baixas.

Outro convênio para crédito consignado também já foi assinado, anteriormente, com o Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (Fapemi), beneficiando os servidores aposentados, inativos e pensionistas.

Além disso, assim que a agência for aberta, os associados poderão contar com todas as demais vantagens de uma instituição financeira cooperativa. E está em estruturação o recebimento das guias municipais de Itapeva, que hoje já podem ser pagas através dos canais digitais do Sicredi (internet banking, aplicativo e caixa eletrônico).

Também foi pauta da reunião na sede do Poder Executivo, no dia 31, a confirmação do apoio, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, ao projeto que se refere à compra de um equipamento de central educacional com atividades interativas multimídia, para o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itapeva. O valor destinado pelo Fundo é de R$ 30.940,12. Além de diversas outras iniciativas locais apoiadas pelo Sicredi.

De acordo com o gerente, Fernando Augusto de Carli, mesmo antes de inaugurar a agência, a Cooperativa está envolvida com a comunidade, mostrando o comprometimento com o município. “Acreditamos em Itapeva e vamos nos empenhar para desenvolver um trabalho cada vez mais sólido, reforçando a nossa forma de atuação. Nossa missão é contribuir com uma sociedade mais próspera e, por isso, já estamos inseridos neste município realizando estas atividades, fortalecendo este propósito”, enaltece o gerente.

A opção da instituição financeira de se instalar em Itapeva é destacada pelo prefeito, Daniel Couto. “Agradeço imensamente a bem-vinda parceria com o Sicredi no que se refere à chegada na nossa cidade, bem como por suas operações e atuação que engrandecerão ainda mais o município, proporcionando bons frutos a toda população”, ressalta.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg