O Sicredi liberou mais de R$ 58 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Minas Gerais em 2020. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, na área de atuação do Sicredi no Estado, que contemplava 39 municípios no período, foram financiados 652 equipamentos.
“Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Para o final de 2021, a expectativa é de chegar a mais de 80 agências em cerca de 70 municípios, o que permitirá ampliar para mais pessoas a disponibilidade de produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a energia solar produzida no país representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, Minas Gerais lidera com mais de 862 MW, seguida de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 Estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros para mais de cinco milhões de associados.