Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema apresenta Projeto Intercooperação na Prática

29/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Novidade para os cooperativistas mineiros. O Sistema Ocemg, a partir da vivência com as cooperativas participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e com destaque no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, apresentou ontem (28/03) um novo formato de interação por meio do Projeto Intercooperação na Prática.

Durante os encontros, realizados pela manhã e à tarde, a gerente de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema, Vitória Drumond, explicou que a necessidade do projeto foi identificada a partir do acompanhamento feito pela entidade junto às participantes do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão e que gostariam de conhecer exemplos de gestão e governança na prática para implementarem melhorias na sua gestão.

Assim foi formulado o programa, que consiste em uma série de visitas as cooperativas para troca de experiências e aprendizado. Ao todo, foram convidadas 80 cooperativas, entre elas 14 serão anfitriãs e receberão as demais, divididas em grupos, em suas unidades, apresentando sua história, seus produtos e serviços, bem como as boas práticas de gestão e governança implementadas no seu cotidiano. As anfitriãs poderão ainda participar de visitas a outras cooperativas, visando a intercooperação.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg