Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema OCB é um dos apoiadores da Caravana Embrapa

07/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema OCB é um dos apoiadores da Caravana Embrapa FertBrasil, que passa, esta semana, dia 8 de junho, por Sete Lagoas, na Embrapa Milho e Sorgo. A Caravana é uma jornada que irá percorrer as principais regiões agrícolas do país, levando ao produtor rural tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade.

Além da OCB, os apoiadores da iniciativa são o Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar) e o Banco Do Brasil.

Realizada desde abril, a Caravana reúne pesquisadores e técnicos da Embrapa para visitar cerca de 30 polos produtivos de nove macrorregiões agrícolas do Brasil. Ela está dentre as medidas de curto e médio prazo do Plano Nacional de Fertilizantes, lançado recentemente pelo Governo Federal, para reduzir a dependência externa por importação de produtos e tecnologias, situação agravada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

Até o final da safra 2022-2023, os pesquisadores percorrerão as principais regiões produtoras brasileiras, enfatizando a importância do manejo sustentável dos solos e fertilizantes para maximizar a eficiência de uso destes insumos, melhorar a produtividade e garantir a competitividade da agricultura e a produção de alimentos no Brasil.

Ao final das apresentações em cada polo produtivo, será realizado um alinhamento das necessidades de conhecimento tecnológico regionais, seguido de um amplo debate sobre os principais problemas encontrados em cada região. Em algumas áreas será demonstrada, ainda, a eficiência de algumas das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa por meio de Unidades Demonstrativas de Referência Tecnológica.

Para saber mais informações sobre a Caravana Embrapa FertBrasil, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg