Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg amplia ações e resultados de capacitação em prol do cooperativismo mineiro

29/09/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Adaptabilidade é palavra da vez no ambiente dos negócios e o Sistema Ocemg tem pautado suas atividades seguindo essa proposta. “O ano é atípico, mas temos que seguir firmes, unidos, buscando os resultados e a cooperação é o caminho nesse sentido”, sinaliza o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. A entidade adequou seu portfólio para o ambiente digital, vem planejando ações híbridas já pensando em 2021 e ainda ampliou consideravelmente o número de cooperativistas participantes nas ações propostas para este ano, atendendo o setor com a mesma qualidade apesar do período de pandemia.

Em relação à oferta de cursos e treinamentos, promoção social e monitoramento, o Sistema Ocemg registrou um aumento superior a 200% de abril a setembro, se comparado ao ano de 2019. De acordo com a Gerência de Educação e Desenvolvimento Sustentável, entre janeiro e setembro de 2020, foram contabilizadas mais de 42.700 participações em atividades de formação profissional e desenvolvimento, ultrapassando em muito o total de pessoas capacitadas pela entidade no ano passado.

Vale destacar que o mês de abril registrou a maior alta: 18.827 participações em 14 atividades disponíveis. A estimativa é de que quase dois mil cooperativistas ainda sejam contemplados nas ações previstas até dezembro. O total de ações oferecidas para esse público também é um ponto relevante. Enquanto em 2019, a entidade ofertou um total de 298 atividades, a previsão é de que, este ano, sejam ofertadas 215 iniciativas voltadas para o setor cooperativo mineiro. “Embora seja contabilizado um número menor de ações, este resultado é muito relevante se considerarmos os impactos causados pela pandemia”, pontua Andréa Sayar, Gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável. “Além disso, a oferta na modalidade digital está tornando o acesso aos programas do Sistema Ocemg muito mais amplos e democráticos para os empregados e cooperados das cooperativas mineiras”, complementa.

Até o mês de setembro, 157 ações foram disponibilizadas para o segmento e a organização já prepara outras 58 até o fechamento do ano, inclusive com parceiros reconhecidos como Fundação Dom Cabral, Amana Key e mentores da consultoria Gestão do Amanhã.

“Temos um papel muito importante e trabalhamos no dia a dia para que as cooperativas mineiras mantenham-se em posição de destaque seja do ponto de vista da gestão, capacitação ou monitoramento em relação aos demais empreendimentos de Minas e do país”, enfatiza o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg