Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg conta com a adesão das cooperativas mineiras no Dia C 2020

05/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

 

“O cooperativismo, mais uma vez, se coloca entre os principais agentes de transformação social e econômica, principalmente agora neste período de pandemia. De maneira intensificada, as cooperativas estão realizando ações voltadas para as necessidades locais, em diversas cidades mineiras, seja por meio da doação de equipamentos para hospitais ou no atendimento a pessoas em vulnerabilidade social. Essa é a essência cooperativista, isso é Dia de Cooperar”. Com essas palavras, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, ressaltou a importância da participação das cooperativas no Dia C 2020. As inscrições dos projetos na campanha vão até dia 19 de junho.

Para participar é muito simples: basta acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG) e fazer o preenchimento do formulário online. Uma boa dica é que o responsável pelo preenchimento tenha em mãos o número de matrícula e senha da cooperativa no Sistema e que, previamente, o grupo envolvido no projeto do Dia C tenha colocado no papel a ideia da ação. Isso facilita bastante o processo de inscrição, que é bem rápido.

Quaisquer ações que levem benefícios sociais para as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas podem ser inscritas. Este ano, o foco do movimento Dia C são iniciativas que contribuam para mitigar os impactos do novo coronavírus. Além disso, devido às instruções dos órgãos de saúde em âmbito mundial, a recomendação é que as ações de sensibilização e mobilização priorizem os meios digitais.

Para ficar por dentro do que as cooperativas mineiras já estão fazendo pelas comunidades, acesse o blog do Dia C.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg