Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg disponibiliza em seu canal do Youtube uma série de vídeos sobre o Dia C

11/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg disponibilizou uma série de vídeos com os conteúdos abordados no evento de lançamento do Dia de Cooperar (Dia C) 2021 em seu canal do Youtube. O material foi apresentado ao longo da programação do evento, realizado no início do mês de maio, com vistas em reforçar e ilustrar a força transformadora do cooperativismo em Minas Gerais.

São, ao todo, 11 vídeos, com entrevistas e apresentações de projetos realizados pelo Sistema Ocemg e pelas cooperativas mineiras. Entre eles, o Programa MinasCoop Energia, iniciativa recém-lançada pela organização pautada pelo fomento à construção de usinas fotovoltaicas para autogeração de energia. Para assistir, clique aqui e aqui.

Os casos de sucesso do Sicoob Coopemata, com seu projeto Encantando e o Centro Cultural também foram abordados, assim como a trajetória de sucesso da Minasul nos mais de 200 municípios em que atua. Outro exemplo é o do Sicoob Saromcredi, que levou serviços essenciais financeiros para a população e ajudou na criação da Cooperativa de Ensino de São Roque.

O expectador pode visualizar também como o cooperativismo se mistura com a história de Lajinha e das cidades em que a Coocafé atua há cerca de 40 anos, e como o Sicoob Divicred vem transformando a vida dos moradores de Divinópolis e região por meio de ações do Dia C e do Programa de Agentes de Transformação e Prosperidade Social (ATPS).

No canal, é possível conhecer a história de surgimento do Dia C em Minas e como ele foi nacionalizado a partir de 2014, transformando-se em um grande movimento de voluntariado cooperativista.

O interesse pela comunidade e como as ações de sustentabilidade vêm sendo pauta nos projetos desenvolvidos pelas cooperativas que são verdadeiros agentes de prosperidade social, pode ser conferido aqui.

O canal traz ainda uma explicação sobre o Pacto Global das Nações Unidas, do qual o Sistema Ocemg é signatário desde 2018, e o papel das organizações que o compõem, bem como um vídeo sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da ONU, que são grandes norteadores dos projetos de responsabilidade social das cooperativas no Dia C.

Para saber todas as novidades do cooperativismo em vídeo, clique aqui e ative as notificações do canal do Sistema Ocemg no Youtube.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg