Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg distribuirá 20 mil máscaras em Minas para ajudar na prevenção ao Coronavírus

15/05/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Para conter o avanço da disseminação do coronavírus e colaborar com seus cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e toda a comunidade, o Sistema Ocemg distribuirá 20 mil máscaras de proteção individual. A iniciativa também foi uma forma de contribuir com a produção da Cooperárvore, cooperativa formada por costureiras de Betim, que teve suas atividades impactadas pela pandemia e estava com as atividades praticamente suspensas por falta de demanda. Todas as máscaras levam o selo do Movimento SomosCoop e do Dia de Cooperar (Dia C).

Os itens serão distribuídos prioritariamente para cooperativas dos ramos crédito, transporte, consumo, agro e saúde, além dos funcionários do Sistema Ocemg. As cooperativas contempladas pela ação estão na linha de frente e atuam em serviços essenciais à população. A doação das máscaras de proteção individual integra as ações do Dia de Cooperar – Dia C 2020. Este ano, o foco do maior movimento de voluntariado cooperativista será voltado às ações de combate e prevenção ao novo coronavírus. A medida está alinhada com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Além disso, desde o dia 17 de abril, a Lei 23.636/2020 tornou obrigatório em todo o Estado o uso de máscaras de proteção e outros recursos necessários para evitar a disseminação da Covid-19. De acordo com a lei, funcionários, servidores e colaboradores da administração pública, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e lotéricas em funcionamento são obrigados a utilizar, no ambiente de trabalho, máscaras de proteção e outros recursos para evitar a proliferação do coronavírus.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Diante dos desafios ocasionados pela pandemia de Covid-19, esta é mais uma forma de apoiarmos as cooperativas, neste momento tão complexo. Prosseguimos atuando calcados nos valores de cooperação e valorização de pessoas e reforçando o princípio cooperativista da intercooperação, que se mostra ainda mais essencial em situações de crise.”

Doações de Alimentos

No lançamento do Dia C 2020, em 10 de maio, durante transmissão especial sobre cooperativismo da rádio 98 FM, o Sistema Ocemg disponibilizou um QR Code com acesso direto para doações em prol de cinco instituições sociais de Belo Horizonte, cadastradas pelo Sistema Ocemg. A ferramenta ainda está disponível no blog do Dia C para receber contribuições. O montante arrecadado será revertido em cestas básicas que serão destinadas para as seguintes entidades: Central Única das Favelas (CUFA/MG); Associação Mineira de Reabilitação (AMR); Associação Unificada de Recuperação de Apoio (Casa Aura); Cidade Ozanam Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paula – Creche Odete Valadares; Asilo Nossa Senhora da Piedade – Lar da Vovó.

Clique aqui para fazer parte desta corrente do bem que há 11 anos vem  transformando a vida de milhares de pessoas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg