Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg e cooperativas de Divinópolis promovem encontro com catadores de recicláveis

14/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg, o Sicoob Divicred e o Sicoob Crediverde, em parceria com a prefeitura Municipal de Divinópolis, realizaram, no dia 7 de junho, o primeiro encontro de catadores de recicláveis de Divinópolis.

A ação faz parte do projeto “Tratamento de Resíduos Sólidos”, desenvolvido pelas cooperativas, juntamente com o Sicoob Centro-Oeste. O projeto foi criado por elas em 2020, como conclusão da sua participação no Programa Agente de Transformação e Prosperidade Social (ATPS) e, desde então, é promovido na região.

De acordo com a analista do Sistema Ocemg, Lidiane Arantes, que acompanhou a reunião, a iniciativa tem o objetivo de promover a prosperidade social, gerar renda, qualidade de vida e sustentabilidade ambiental por meio do tratamento de resíduos sólidos.  Para tal, a intenção é viabilizar a implantação de uma cooperativa de reciclagem e negócios em Divinópolis, juntamente com um plano de coleta seletiva, agregando valor à matéria coletada e melhoria do nível de comercialização.

O primeiro encontro visou sensibilizar os catadores sobre a cultura da cooperação e a próxima reunião ficou agendada para o 19 e julho, quando será iniciada a construção de um diagnóstico participativo com os catadores, que será essencial para a constituição de um plano de ação colaborativo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg