Imagem - Ocemg
Notícias

Evento de Empreendedorismo e Cidadania na cidade de Rio Doce tem participação do Sistema Ocemg

06/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg participou como expositor da 1ª edição da Ação Empreendedorismo e Cidadania na cidade de Rio Doce. O evento, realizado no dia 3 de setembro, na praça Luiz Torres, no centro da cidade, faz parte de uma série de iniciativas promovidas pela Fundação Renova, em parceria com o SESI-MG, que irão passar pelas cidades atingidas pelo rompimento da barragem do Fundão.

Na oportunidade, os moradores puderam ter acesso a prestação de serviços, saúde e entretenimento, além de participar de atividades de Empreendedorismo, Qualificação e Educação Financeira. Entre os serviços disponíveis, estavam emissão do CPF, consulta ao SPC e Serasa, acesso ao sistema bancário, corte de cabelo, educação ambiental e patrimonial, assistência social e orientação para organização de cooperativas, com o Sistema Ocemg.

Houve ainda cursos rápidos de qualificação profissional e orientações sobre empreendedorismo em palestras, com temas como: jovens empreendedores, habilidades empreendedoras, como abrir uma empresa e empreendedorismo feminino. Na carreta do SESI/SENAI, teve curso de fabricação básica de pizza e oficinas de artesanato, cosmética natural e horta caseira. Para empreendedores que já têm um pequeno negócio, foi criado um espaço dedicado à movimentação da economia e geração de renda local. Outra ação foi direcionada aos moradores que queriam aprender a organizar as contas domésticas, com a oferta de conteúdos sobre Educação Financeira e consultoria financeira familiar.

De acordo com o analista do Sistema Ocemg, Lucas Aroeira, que esteve presente no evento, o estande teve como foco apresentar a organização e as ações que ela desenvolve, bem como abordar sobre o cooperativismo e tirar dúvidas dos visitantes.  Ele ressaltou que o município é bem pequeno e que o evento buscou levar informações para os cidadãos e produtores locais que tiveram seu negócio atingido e tiveram que começar tudo novamente.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg