A partir deste ano, o Sistema Ocemg adotará uma medida sustentável na rotina de capacitação. As apostilas dos cursos deixarão de ser impressas e serão disponibilizadas no formato digital para os participantes. A iniciativa está alinhada ao 12° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, referente aos padrões de produção e de consumo responsável e irá gerar uma economia de R$ 50 mil em 12 meses.
O conteúdo poderá ser acessado durante as aulas em telefones celulares, tablets e computadores de uso pessoal. O arquivo também será enviado para aqueles que optarem por trazê-lo impresso. “O Sistema Ocemg está engajado, em suas estratégias e operações, com o meio ambiente e a sustentabilidade”, destaca a gerente de capacitação, Andréa Sayar.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela ONU, completaram três anos em 2018. Desde que foram criados, muitas instituições têm buscado contribuir com a promoção de um mundo com mais equilíbrio ambiental, social e econômico. E o segmento cooperativo não poderia ficar de fora, já que tem em seu DNA a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
No final do último ano o Sistema Ocemg assinou o Pacto Global da ONU, e reafirmou seu compromisso em adotar, nas práticas de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.