Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg reúne cooperativistas em Ipatinga para workshop do Plano Diretor 2021-2025

23/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg realizou, no dia 19 de agosto, em Ipatinga, o segundo Workshop regional do Plano Diretor 2021/2025, com o objetivo de assegurar a participação democrática das cooperativas mineiras na construção do documento e gerar conhecimento a respeito dos projetos e iniciativas disponibilizadas pela organização.

O evento contou com a participação de 37 presidentes e dirigentes de 16 cooperativas das regiões do Vale do Aço e do Vale do Rio Doce, reunidas com a diretoria do Sistema Ocemg, na presença do presidente e do superintendente, Ronaldo Scucato e Alexandre Gatti Lages. Na ocasião, participaram a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Sayar, e Carlos Bonato, consultor da Fundação Dom Cabral (FDC), mediador em todo processo de elaboração do Plano Diretor.

Scucato reforçou que a iniciativa contempla uma análise do contexto do cooperativismo mineiro em relação ao país e as propostas futuras de atuação da entidade. “Com as informações e análises conjuntas realizadas em cada workshop construiremos o mapa estratégico do sistema para os próximos anos, que direcionará a agenda de desenvolvimento do setor cooperativista em Minas Gerais, sendo o nosso guia rumo a um cooperativismo mais forte”.

Os próximos workshops serão realizados nos dias 28 de agosto, em Belo Horizonte; 6 e 7 de outubro em Varginha e Formiga.

Para mais informações, clique aqui

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg