Uma das principais premiações nacionais do cooperativismo está com inscrições abertas: o Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. E para acompanhar e sanar as dúvidas das cooperativas mineiras que irão participar do certame, o Sistema Ocemg inicia, nesta semana, uma série de encontros virtuais.
As videoconferências serão divididas de acordo com as categorias do Prêmio, sendo que a primeira está marcada para a próxima quinta-feira, 16 de julho, e abordará Comunicação e Difusão do Cooperativismo. Entre os tópicos abordados estarão o preenchimento do formulário de inscrição e orientações sobre as categorias e o regulamento da premiação.
Confira as demais datas dos encontros virtuais divididos por categorias:
17/07 – Cooperativa Cidadã;
20/07 Intercooperação;
21/07 Inovação;
22/07 Fidelização.
Os encontros serão realizados sempre das 14h30 às 17h30. Para se inscrever clique aqui. Todas as informações sobre a iniciativa estão disponíveis no menu cursos deste portal. Sobre o prêmio
Em sua 12ª edição, o Prêmio SomosCoop Melhores do Ano tem o objetivo de destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. O certame é realizado pelo Sistema OCB bianualmente e é também uma oportunidade de mostrar o quanto as cooperativas são essenciais para o país, nos âmbitos social e econômico.
As inscrições para concorrer à premiação estão abertas e podem ser feitas no site melhores.premiosomoscoop.coop.br. Nesta edição, excepcionalmente, a Unidade Nacional irá aceitar inscrições de inciativas realizadas este ano, em função do grande volume de projetos de cooperativas com vistas em mitigar os impactos do novo coronavírus na vida das pessoas.
Além das categorias já consolidadas, foram apresentadas novidades para este ano: aquela que era intitulada Desenvolvimento Sustentável foi incorporada pela Cidadã, reforçando, ainda mais, o compromisso das cooperativas com os ODS da ONU, em sua agenda 2030. A OCB anunciou também a criação da categoria Influenciadores Coop, direcionada a pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo brasileiro.