Imagem - Ocemg
Notícias

Sustentabilidade no agro mineiro é pauta de reunião entre entidades do setor

25/05/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Comitê Consultivo de Sustentabilidade do Agro Mineiro (CCS Agro) se reuniu, no dia 23 de maio, no Sistema Faemg, para tratar importantes pautas. O assessor institucional, Geraldo Magela, participou da reunião, uma vez que o Sistema Ocemg integra o CCS Agro representando o cooperativismo mineiro.

A quinta reunião do Comitê contou com uma apresentação da Reforma Administrativa na área ambiental, feita pela secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, e pelo deputado estadual Tito Torres.

A pauta do encontro incluiu apresentação e discussões, pela Companhia de Pesquisa de Estudos Minerais (CPRM), sobre o Projeto Águas do Norte de Minas (PANM). Tratou ainda dos efeitos de estudo sobre a disponibilidade de água no Norte de Minas.

Instaurado pelo Sistema Faemg em 2022, o CCS Agro reúne líderes de entidades e associações representativas de cadeias produtivas do diversificado segmento agropecuário mineiro. O foco do grupo é atuar visando melhorias no ambiente regulatório para a produção agrícola sustentável.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg