Imagem - Ocemg
Notícias

Torrefação da Cooxupé lança 2ª edição do Prima Qualitá

13/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Na comemoração do mês das mulheres, a Torrefação da Cooxupé lançou, no dia 30 de março, a segunda edição do café especial Prima Qualità Cultivado por Mulheres.  Disponível na versão Moído, o café é uma seleção dos melhores lotes originados pelo programa Donas do Café – da Cooxupé e da SMC Specialty Coffees

O intuito foi homenagear as produtoras e a força da mulher do campo e apresentar ao consumidor o melhor desses cafés produzidos por mãos femininas. Segundo a Torrefação da cooperativa, a linha Prima Qualità tem o objetivo de levar aos amantes da bebida os melhores cafés especiais produzidos de forma sustentável, no sistema de cooperativismo, por famílias que vivem da produção de café.

“Existe uma demanda do mercado e do consumidor para este tipo de produto exclusivo, que é um café especial e, principalmente, produzido por produtoras mulheres que estão direta ou indiretamente ligadas a todo esse processo produtivo, incluindo todo trabalho de gestão e de cuidado de produção para chegar a este nível de qualidade. Assim, este café vem para premiar o trabalho dessas mulheres na cafeicultura e para atender o mercado que, sim, anseia por um café produzido por mulheres”, explica o superintendente de Torrefação e de Novos Negócios da Cooxupé, Mário Panhotta da Silva.

O lançamento de 2022 apresenta um novo blend, comparado ao do ano passado, pois vem da última colheita de café. Trata-se de uma bebida especial, com nota geral de 87,5 pontos, aroma intenso, corpo cremoso e sabor floral com notas de frutas amarelas.

“Para as cooperadas representa a valorização de todo um trabalho e empenho da mulher na cafeicultura. O mercado quer uma integração da mulher neste segmento e valorizar um café produzido por elas, contendo todo cuidado e carinho que a mulher tem na preparação de um café especial, que é algo delicado e que precisa de um empenho a mais para conquistar alta qualidade. E é exatamente isso que estamos levando aos consumidores”, define Mário.

A edição 2022 do Prima Qualità Cultivado por Mulheres conta com os cafés produzidos por três cooperadas, que integram o programa Donas do Café: Helena Maria Resende Dolivo; Ciomara de Carvalho e Jéssica Paula Magalhães.

Os consumidores encontrarão este café no varejo nacional, incluindo supermercados e casas de café, e até mesmo na loja on-line da Cooxupé: cafescooxupe.com.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg