Compartilhar as particularidades e cenários de uma história construída por várias mãos foi o pano de fundo para a elaboração do livro comemorativo ao cinquentenário da Ocemg, celebrado em setembro deste ano.
Um registro histórico da entidade e de seu trabalho como órgão de representação política, sindical-patronal das cooperativas do Estado, o livro remonta a trajetória do cooperativismo no Brasil e da entidade ao longo das décadas, com as principais ações e conquistas, as iniciativas desenvolvidas pela organização, a presença das mulheres no cooperativismo e as perspectivas do setor para os próximos anos.
Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o cinquentenário da Ocemg representa o que o setor vem construindo: uma história de conquistas, sempre com foco nos cooperados, colaboradores e toda a população envolvida nas atividades das cooperativas. “Nos orgulhamos de ser o órgão que busca dar base para o segmento que está presente na vida de mais de 27% da população de Minas Gerais, levando benefícios tanto econômicos quanto sociais para quase 2 milhões de mineiros”, frisou Scucato.
A publicação digital está disponível neste portal para acesso, clique aqui e conheça.