De 26 a 28 de maio o Sistema Ocemg preparou uma programação especial para a XV edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, que será realizado no Grande Hotel Termas de Araxá e receberá 300 mulheres cooperativistas. Nesses três dias a programação inclui debates, palestras, networking, troca de experiências, apresentações artísticas e eventos sociais.
Segundo o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, a retomada do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas de Minas Gerais é uma oportunidade única para que presidentes, dirigentes, conselheiras, empregadas e cooperadas possam se capacitar para exercer a liderança e encorajar a participação ativa nas decisões das instituições. “Nossa expectativa com a retomada do evento é muito positiva. Ao promover um evento específico para mulheres cooperativistas, o Sistema Ocemg pratica dois princípios básicos do cooperativismo, igualdade e equidade, e mostra que existe espaço a ser ocupado pelas mulheres nas organizações do setor”, pontua.
A palestra de abertura, “É preciso se reinventar”, será proferida pela jornalista Glória Maria. O Encontro terá, ainda, dois momentos específicos: Diálogos e Roda de Ação, que terão a participação de lideranças femininas de referência nacional e internacional. A programação social inclui momentos de integração e eventos especiais como um luau para as participantes, entre outras atrações que as participantes podem conferir na programação do evento disponível aqui.
Deslocamentos
É importante que as participantes que vão sair nos ônibus de Belo Horizonte/Araxá fiquem atentas aos horários de saída que será da sede do Sistema Ocemg, na Rua Ceará, 771, às 6h30. Já o ônibus que sairá de Varginha com destino a Araxá, a partida será na Coccamig, rua Alameda do Café, 1000, Jardim Andere, às 7h. Em todos os pontos de embarque haverá uma equipe do Sistema Ocemg aguardando as participantes e realizando os direcionamentos necessários.