Compromissada com a inovação constante, a Coocafé lançou, em maio, a TV Coocafé, ação realizada pelas áreas de Recursos Humanos e Marketing levando conteúdos voltados para o cooperativismo, cafeicultura, pecuária, responsabilidade social, endomarketing e materiais publicitários de parceiros estratégicos da cooperativa.
Em menos de três meses de projeto-piloto, a TV Coocafé já possui mais de 14 pontos e está em todas as unidades da cooperativa. A grade de programação é voltada para quem trabalha nas unidades, bem como para cooperados, visitantes das lojas e fornecedores que estão sempre em contato com as equipes desses pontos.
A expectativa é de que, diariamente, centenas de pessoas visualizem os conteúdos e estejam cada vez mais engajadas com a Coocafé e as marcas expostas. Essa iniciativa visa também fortalecer ainda mais o cooperativismo. A TV estreou com nove cotas já comercializadas, o que ajuda a viabilizar o projeto e também na produção de mais conteúdo.
A TV Coocafé se expandiu em um momento estratégico para a cooperativa, coincidindo com a Feira de Negócios, realizada no período de 2 a 7 de agosto, atingindo um público ainda maior e contribuindo para o alcance dos objetivos tanto da cooperativa quanto de seus parceiros estratégicos.
De acordo com a colaboradora de Espera Feliz, Aline Simão, a TV é uma maneira de aproximar os públicos. “Será de grande benefício para a unidade e principalmente para nossos cooperados. As informações chegarão em primeira mão e dará a possibilidade de acompanhar as ações da cooperativa para aqueles que não tem acesso à internet e às redes sociais. E, para aqueles que visitam as lojas e ainda não são cooperados, será uma ferramenta para conhecerem mais da cooperativa, despertando o interesse em associar”.