Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH lança livro comemorativo aos 50 anos

14/09/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH lançou, em 2 de setembro, durante uma cerimônia virtual, o lançamento do livro comemorativo dos seus 50 anos. O evento reuniu médicos cooperados, colaboradores, clientes, parceiros, representantes de entidades médicas, cooperativistas e governamentais.

Com a mensagem 50 anos de cuidado e dedicação à saúde, a cooperativa buscou relatar, nas 396 páginas da publicação, os avanços conquistados ao longo dos anos e detalhar as ações para enfrentamento da pandemia de Covid-19, umas das maiores crises sanitárias da história recente da humanidade.

“Há 50 anos, pelas mãos de 152 médicos pioneiros, começava a ser escrita a história da Unimed-BH. Hoje, nos orgulhamos em fazer parte de uma robusta cadeia da saúde, com mais de 5 mil médicos cooperados e 340 prestadores de serviço, distribuídos por hospitais, clínicas e laboratórios próprios e credenciados. E, principalmente, nos orgulhamos em ser a escolha de mais de 1,3 milhão de clientes”, ressalta o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Como parte das comemorações, o Instituto Unimed-BH, em parceria com a Academia Mineira de Letras, lançou o Concurso Literário AML Unimed-BH 50 anos. O concurso convidou clientes, cooperados e colaboradores a escreverem crônicas sobre o tema “Cuidado pela vida” – síntese da atuação da Cooperativa nessas cinco décadas. Uma coletânea com as 30 melhores crônicas está publicada no livro.

O livro comemorativo aos 50 anos da Unimed-BH tem patrocínio do Sicoob Credicom, Sistema Ocemg e Seguros Unimed. A versão digital pode ser acessada pelo link: https://50anos.unimedbh.com.br

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg