O Festival Desperta, uma iniciativa da Unimed-BH que visa propor um novo olhar sobre a saúde, movimentou Belo Horizonte e Betim entre os dias 31 de maio e 2 de junho. A programação gratuita ocorreu em praças públicas das duas cidades, com palestras, shows e várias atividades.
A primeira edição do festival dá continuidade e amplia as ações de promoção da saúde já realizadas pela cooperativa, somadas às ações culturais e sociais desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH.
“Somos uma cooperativa médica que tem o cliente no centro do cuidado e um olhar ampliado da saúde, por isso sempre promovemos ações e iniciativas que estimulem o bem-estar e a qualidade de vida”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Ao todo, o evento contabilizou 31 horas de atividades, com 84 atrações diferentes, sendo 48 esportivas e de bem-estar, 36 culturais e 17 apoiadas pelo Instituto Unimed-BH. A programação teve início com um show do Falamansa, na Praça Milton Campos, em Betim, e o encerramento foi em BH, com uma apresentação da cantora Zélia Duncan, na praça JK.
Na ocasião, foi realizada uma apresentação do espetáculo “A Bela Adormecida”, do Giramundo, além de atividades como – espaço de ciclismo indoor, parede de escalada, aulas de dança, Tai Chi Chuan, meditação, relaxamento, massagens, entre outros.
A programação teve como destaque palestra com a jornalista Mariana Ferrão, ex-apresentadora do programa Bem-Estar, e contou com a participação do dramaturgo e palhaço, integrante do grupo Doutores da Alegria, Márcio Ballas.