Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH promove live sobre bem-estar e trabalho em home office

10/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH realizou, no dia 5 de agosto, uma live com o tema “Bem-estar, equilíbrio e home office”. A cooperativa se pautou na ampla discussão sobre o assunto no ambiente empresarial neste momento de pandemia, inclusive, com muitas empresas criando uma gerência especializada em saúde para orientar os colaboradores.

Tendo isso em mente, a Unimed-BH e o Bem Digital promoveram um evento virtual para debater sobre a prática do home office e o novo jeito de cuidar da saúde com o apoio da transformação digital. O Bem Digital é um plano de saúde lançado em 2021 pela cooperativa, oferecendo atendimento 24 horas, sete dias por semana, online ou presencialmente, com um app exclusivo, atendimento sob medida e mensalidade acessível.

Entre os palestrantes convidados estavam Roberta Vasconcellos, CEO e cofundadora da BeerOrCoffee, plataforma que permite a escolha de espaços de coworking para trabalhar de onde quiser; Renata Simioni, Head de Saúde Corporativa de O Boticário, médica com especialização em medicina do trabalho e com experiência em Gestão de Saúde Corporativa, e também Sérgio Bersan, superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH, que lidera as ações para gestão de risco assistencial, desenvolvimento de métricas para avaliação de desempenho e desfechos clínicos, além da utilização de Inteligência Artificial.

O superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH, Sérgio Bersan, mediou a conversa e como médico ele reforçou algumas dicas para o autocuidado e para que os colaboradores melhorem as condições de trabalho remoto em sua residência. “Mesmo estando dentro de casa é importante cuidar do local de trabalho, ter um ambiente reservado e com boa circulação de ar, ficar atento também às questões ergonômicas e, além disso, cuidar dos seus olhos, o tempo de exposição diante da tela precisa de atenção. Outra sugestão é fazer paradas de dez minutos a cada hora quando possível”, afirmou. Ele também destacou como as novas tecnologias como a consulta on-line trouxeram benefícios para esse momento.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg