Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH recebe reconhecimento internacional por unidades hospitalares

05/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Maternidade Unimed – Unidade Grajaú e o Hospital Unimed – Unidade Contorno, que fazem parte da Rede Própria da Unimed-BH, receberam reconhecimento internacional pela qualidade do trabalho desenvolvido. As duas unidades entraram na lista dos melhores hospitais do mundo, o ranking World’s Best Hospitals 2022, da revista norte-americana Newsweek.

O Hospital Unimed – Unidade Contorno foi destacado pela publicação pelo segundo ano consecutivo e subiu 13 posições em relação a 2021, ocupando agora a 52ª colocação no Brasil. Já a Maternidade Grajaú recebeu o destaque, pelo terceiro ano consecutivo, entre os hospitais especializados avaliados. A unidade, inclusive, é o único serviço de saúde de Minas Gerais listado no ranking global da categoria.

A premiação, conduzida em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de dados, avaliou mais de 2.200 hospitais de 27 países. “Vivemos anos desafiadores no enfrentamento da pandemia e receber o reconhecimento pela condução que tivemos nesse período, com foco em todos os nossos públicos de relacionamento, é muito bom. Compartilho esse resultado com cada um de nossos médicos cooperados, cuja qualidade do trabalho contribui para nos posicionar como referência nacional e internacional, e com nossos colaboradores e parceiros que, todos os dias, se dedicam ao nosso propósito de cuidar de pessoas”, afirmou o diretor de Serviços Próprios, Múcio Diniz.

Newsweek é uma revista norte-americana importante que, há mais de 80 anos, leva informações, análises aprofundadas e ideias sobre questões internacionais, tecnologia, negócios, cultura e política para leitores em diversas partes do mundo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg