Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Circuito das Águas realiza Dia C na Praça da Estação em São Lourenço

12/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Dia de Cooperar agitou a Praça da Estação, em São Lourenço, na manhã de 2 de julho. A ação, promovida pela Unimed Circuito das Águas contou com muitas atividades sociais, culturais, de saúde, recreação infantil, cuidados com meio-ambiente e cidadania.

Mais de 50 parceiros contribuíram para o sucesso do evento, entre organizações da sociedade civil, empresas e fornecedores da cooperativa, além de colaboradores e cooperados voluntários.

A ação,  começou com a campanha de arrecadação de donativos para as instituições de ensino do bairro da Unimed Circuito das Águas: Educandário Santa Cecília, Educandário São Lourenço, Casa dos Meninos, Escola Cel? Manuel Dias Ferraz e Creche Santa Marcelina. A Unicred Aliança, parceira na realização do Dia C, arrecadou mais de 150 cobertores. Também foram arrecadados alimentos não perecíveis, agasalhos e roupas para crianças, material escolar, brinquedos e livros infantis.

No sábado, o evento foi aberto pela Diretora Administrativa Maristela Nogueira Leônidas, que agradeceu aos parceiros e voluntários por estarem mais uma vez engajados nas causas sociais do movimento cooperativista, desejando a todos um bom evento.

A primeira apresentação foi da Banda Esperança, da APAE de São Lourenço. Houve também apresentações da Banda Antônio de Lorenzo, da Baby Class da Vitrine da Dança e Roda de Capoeira da Casa dos Meninos. Teve também muita atividade física, com aulas de alongamento, circuito e yoga. E palestras sobre acidentes domésticos com o Corpo de Bombeiros, apresentação dos símbolos nacionais com o Tiro de Guerra e orientações da Polícia Militar quanto à violência doméstica contra a mulher.

Ao redor da praça, as tendas montadas foram temáticas, oferecendo diversas atividades. Na tenda da saúde, a bike suco fez sucesso e quem pedalava produzia suco de fruta para tomar na hora. Tinha também argiloterapia, fitoterapia e aromoterapia, além da verificação de Pressão Arterial e Teste de Glicemia Capilar. Durante o evento, a organização Patrulha Animal promoveu uma feira de adoção e vários cachorrinhos foram adotados.

“Ficamos muito felizes com a participação dos voluntários e da comunidade nesta 13ª edição do Dia C. O sucesso do evento comprova que o movimento de cooperação e voluntariado cresce a cada ano, assim como o sentimento gratificante de quem coopera, trazendo tantos benefícios para a sociedade”, afirmou o diretor Financeiro Marcos Antônio de Castro, que participou de todo o evento.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg