A Unimed foi reconhecida, pela 28ª vez, com o Prêmio Folha Top of Mind, considerado o maior estudo de lembrança de marca na América Latina. Em cerimônia online, no dia 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi o vencedor na categoria “Plano de Saúde”.
Neste ano, graças ao trabalho das cooperativas no desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19, a Unimed atingiu o índice de 40 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou sete. Além disso, esta é a maior porcentagem alcançada pela marca na história do Prêmio Folha Top of Mind, desde a sua primeira edição em 1991.
O Datafolha, que promove as pesquisas do prêmio, entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos, partindo da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. São avaliadas diferentes categorias de serviços e produtos, cujos resultados são mapeados pelo instituto com base nas respostas espontâneas do público. Esta edição teve um número recorde de itens pesquisados: são 78 categorias ligadas a produtos e serviços.
“O Sistema Unimed se destaca por promover a assistência médica tendo como foco exclusivo seus 18 milhões de clientes, o que corresponde a 37% de todos os brasileiros que possuem planos de saúde. Estamos falando de acessibilidade, altas taxas de resolutividade e qualidade assistencial”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda. “Podemos tomar como exemplo o cenário da pandemia da Covid-19, onde cada uma das 345 Unimeds vêm correspondendo à altura o desafio que lhes foi colocado, o que passa segurança às pessoas de que, quando demandada, sua cooperativa vai dar conta do recado. Com isso, consolidamos, mais uma vez, nosso lugar como a principal marca do mercado de saúde suplementar do Brasil”, completa.