Compromissada com a gestão de qualidade do negócio cooperativo, a Unimed Federação Minas recebeu, no dia 21 de fevereiro, a recomendação do organismo certificador DNV – GL para manutenção da certificação da Norma ISO 9001:2015.
A certificação ISO foi concedida após os processos de trabalho da organização passarem por uma auditoria independente, que avalia o sistema de gestão da qualidade, considerando quesitos como liderança, abordagem de processos, capacidade de inovação, monitoramento de desempenho, gestão de riscos e engajamento das pessoas.
Na Federação, as áreas auditadas foram Gestões de Controladoria, Regulação em Saúde, Jurídica, Saúde Integral, Planejamento e Informação (Qualidade), Administrativo-Financeira (Aquisições) e Alta Direção.
Segundo o presidente executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade, a conquista da certificação atesta o amadurecimento do Sistema de Gestão da Qualidade e o aprimoramento constante dos processos. “Além disso, reafirma nosso compromisso na busca pela melhoria contínua em todos os nossos processos garantindo a entrega de um serviço de excelência para todas as cooperativas mineiras”, afirma.
Fundada em 1947, a ISO é uma organização internacional para padronização de normas. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável por essa padronização. O certificado ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001.