No dia 6 de agosto, os colaboradores dos setores Comercial e Financeiro da Unimed Governador Valadares se reuniram para conhecer a nova ferramenta de inclusão do Portal Empresarial, que está em fase de implantação pela cooperativa.
O projeto faz parte da modernização de processos sempre almejada pela Unimed que busca atualizar atividades relacionadas aos contratos das empresas parceiras, como inclusão, exclusão e migração de beneficiários.
Durante a reunião, foram apresentadas questões como inclusão de titular e dependentes, como será o acesso da empresa ao portal, regras de movimentação e da área financeira, relatórios, cancelamentos, entre outros tópicos. Hoje, estes processos que são feitos de forma física, com papel, passarão a ser realizados de forma online a partir do momento em que o portal for completamente implementado, o que significará economia para a cooperativa, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
A reunião de apresentação contou também com representantes da Bigmais Supermercados e do Sicoob AC Credi, parceiros da Unimed Governador Valadares que participam também do projeto-piloto de implantação do portal empresarial.
De acordo com o consultor de Pós-Vendas da Unimed Governador Valadares, André Pimenta Lopes, a chegada da nova ferramenta é um marco para a cooperativa e trará modernidade e efetividade aos processos junto às empresas contratantes. Pensamento compartilhado pelo analista de Produtos e Serviços do Sicoob AC Credi, Marco Antônio Damasceno, que comentou: “o portal ficou excelente, bem intuitivo e funcional. Ele facilitará e agilizará todo o processo de novas ativações, exclusões e acessos aos relatórios, evitando diversos erros, além de beneficiar o meio ambiente com as assinaturas eletrônicas”.
A previsão é que o Portal esteja em completo funcionamento das suas atividades no dia 1º de setembro com a gestão das informações do Bigmais Supermercados e do Sicoob AC Credi, parceiras neste primeiro momento de implementação.