Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed João Monlevade dá continuidade às ações do Dia C durante a pandemia

22/05/2020
Imagem - Ocemg

A Unimed João Monlevade continua realizando ações pertinentes ao Dia de Cooperar (Dia C) fundamentadas nos princípios cooperativistas, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, como definido para a campanha deste ano, voltadas para mitigar os impactos da pandemia causada pelo Covid-19.

Com o intuito de contribuir para o tratamento de pacientes do novo coronavírus, a cooperativa doou um ventilador mecânico e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) ao Hospital Margarida, de João Monlevade. A ação foi realizada de forma intercooperativa com as cooperativas Copremon, Coopertramon, Sicoob Credimepi e Sicoob Credicom e busca abrandar os efeitos causados pela pandemia na comunidade local, tendo em vista que o Hospital Margarida realiza atendimentos para população da área de abrangência da Unimed-JM.

Além disso, a cooperativa prossegue com iniciativas de responsabilidade social, como, por exemplo, a campanha “Eu Ajudo na Lata”, iniciada em 2015. Para este projeto a Unimed-JM conta com um grande número de parceiros, como colaboradores, cooperados, associações comerciais, paróquias, familiares, amigos e a comunidade em geral, que contribuem com a doação de lacres. Os itens de acessibilidade são direcionados para Asilos, APAE’s e Hospitais das cidades em que a cooperativa atua.

A décima edição da “Eu Ajudo na Lata”, começou em dezembro de 2019 e, até o momento já arrecadou 458 garrafas pet’s com 294,95 kg de lacres de alumínio, proporcionando a aquisição de três cadeiras de rodas.

Segundo a cooperativa, a arrecadação continuará até novembro deste ano, contudo, em razão da pandemia, as doações dos itens de acessibilidade têm previsão para serem entregues em 5 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional do Voluntariado.

Histórico Social

Em nove edições do projeto “Eu ajudo na lata”, a Unimed João Monlevade já arrecadou 6.921 garrafas Pet’s com o peso total de mais de 4.500 quilos, o que proporcionou a aquisição de 69 itens de acessibilidade, sendo doados a 18 entidades filantrópicas da cidade e região.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg