No dia 22 de fevereiro, a Unimed Juiz de Fora realizou um ato inaugural para apresentação da conclusão das obras do Hospital Unimed no município. O evento reuniu mil convidados entre autoridades do Sistema Unimed, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, além de cooperados e empresários.
O presidente da cooperativa, Hugo Borges, frisou que o Hospital da Unimed Juiz de Fora chega para completar o “ecossistema de saúde” que rege a cooperativa. Segundo ele, nos últimos anos, a cooperativa tem investido na inversão do modelo de assistência atual focado na doença, para promover qualidade de vida através da prevenção e bem-estar coletivo.
Modernidade e sustentabilidade
Construído com recursos da ordem dos R$ 100 milhões, em uma área total de 35 mil m2, com entorno 9 mil m2 de área verde preservada, o Hospital da Unimed Juiz de Fora foi planejado com parâmetros de sustentabilidade e se diferencia pela valorização dos recursos naturais, confortos térmico e acústico e por tecnologias de segurança clínica inéditas na região, como o sistema pneumático que transporta, em segundos, medicamentos por tubulações para todos os andares.
São 12 pavimentos estruturados para o pronto atendimentos infantil e adulto, urgências e emergências e para procedimentos de alta complexidade, com centros cirúrgicos, maternidade e unidades de tratamento intensivo (UTIs).
O Hospital Unimed abrirá as suas portas em maio e garantirá aos clientes Unimed um atendimento moderno, seguro e acolhedor para seus 300 mil clientes de Juiz de Fora e região.