Em pesquisa realizada pelos alunos do segundo ano do Curso de Administração da PUC Minas – Campus de Poços de Caldas, a Unimed foi a marca mais lembrada pelos moradores (Top of Mind) e também a mais admirada (Top of Heart) na categoria Planos e Saúde.
Os vencedores das 21 categorias analisadas foram reconhecidos com certificados, entregues no dia 19 de novembro, durante evento realizado na Universidade. O levantamento foi feito em setembro, por meio de pesquisa descritiva probalística aleatória simples e tem um intervalo de confiança de 95%.
Segundo José Milton Garcia, professor de Marketing do Curso de Administração, a realização de pesquisa de mercado é um dos trabalhos interdisciplinares desenvolvido pelos alunos do segundo ano do curso. “Neste semestre, usamos uma metodologia consagrada e utilizada desde 1991 pela Folha de São Paulo, a Top of Mind, que mede a lembrança das pessoas em relação às marcas, e a Top of Heart, que mede o nível de admiração”, contou o professor, que foi o coordenador da pesquisa.
“Ficamos muito orgulhosos, especialmente pela pesquisa ter sido realizada por alunos de uma universidade tão importante como a PUC Minas, com metodologia aplicada e de forma totalmente espontânea”, destacou o presidente da Unimed Poços, Odilon Trefíglio Neto. Ele complementou: “Os resultados representam o reconhecimento dos poços-caldenses de todo o nosso trabalho e da seriedade e esforço na busca constante de qualificação da nossa rede de médicos e prestadores e, consequentemente, da excelência da qualidade. O Top of Heart mostrou que as pessoas têm carinho pela Unimed Poços e entendem o trabalho que a cooperativa faz, não só relacionado à promoção da saúde e atendimento médico hospitalar, mas também o que ela representa na comunidade, com a geração de empregos e investimentos sociais”.