Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Poços de Caldas recebe nota máxima na avaliação da ANS

13/04/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed Poços de Caldas obteve a maior nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia a qualidade e o desempenho global das operadoras de planos de saúde do país.

O levantamento, realizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), apontou para a cooperativa a nota 1, fazendo com que ela entrasse para o rol do seleto grupo de operadoras que obtiveram a nota máxima nesta avaliação.

A Unimed Poços vem evoluindo ao longo dos anos, sendo que, em 2020, obteve a pontuação de 0,9948. “Atingir a nota máxima é motivo de alegria e muito orgulho para nós”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços de Caldas. “Mostra a assertividade dos nossos investimentos na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos beneficiários, na sustentabilidade no negócio, por meio de uma governança segura e gestão financeira e de processos. Dedico esta conquista a todos: diretoria, cooperados, colaboradores e prestadores de serviços. Todos foram fundamentais neste processo”, completa.

A partir das notas dadas às operadoras pelo IDSS é possível que o consumidor tenha subsídios para fazer suas escolhas no momento da contratação ou da troca de um plano de saúde. A nota, que vai de 0 a 1, é computada com base na avaliação de quatro dimensões: qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso à Rede Assistencial, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg