Cada vez mais é preciso ouvir os beneficiários e implementar ações para superar as expectativas em relação ao seu plano de saúde. Com o objetivo de facilitar e incentivar o acesso dos usuários à pesquisa de satisfação dos serviços prestados pelo Hospital, a Unimed Poços substituiu os formulários em papel por totens informatizados, que estão em funcionamento desde o dia 11 de março.
Foram instalados dois totens, sendo um no Pronto Atendimento e o segundo, na recepção do Hospital, no hall de entrada da sede, onde os beneficiários podem deixar suas críticas, elogios e sugestões. “Só para se ter uma ideia do ganho de tempo para tabular os resultados e definir ações, basta citar que, por mês, eram analisados cerca de 500 formulários de pesquisa”, explica o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital da Unimed Poços. “O sistema utilizado nos totens gera relatórios diários, extratificado por áreas, agilizando o retorno aos beneficiários e a implementação de ações. Eles complementam os nossos canais para ouvir os beneficiários, como a Ouvidoria e o setor de Relacionamento com o Cliente”.
Os totens são muito fáceis de serem utilizados e autoexplicativos, têm altura acessível a cadeirantes e um tipo de letra maior para atender a quem tem baixa visão. As perguntas são as mesmas dos formulários em papel e pede-se, ao concluir a pesquisa, que o usuário deixe seu nome e telefone de contato para que a Unimed Poços entre em contato para dar retorno.
Saiba mais sobre os serviços da Unimed Poços acessando o Portal da Cooperativa: www.unimed.coop.br/pocosdecaldas.