Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Varginha lança o Unimed Fone

15/05/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com foco em proporcionar maior conforto e praticidade para seus beneficiários, principalmente em tempos de pandemia, a Unimed Varginha lançou, neste mês, o Unimed Fone, um plano complementar ao da cooperativa, para orientação e apoio médico aos beneficiários, via telefone (0800).

O novo serviço conta com infraestrutura moderna e equipada com uma sofisticada central telefônica pronta para receber ligações do país inteiro, sem tarifação e disponível 24 horas por dia. Não se trata de telemedicina, mas, por meio do telefonema é possível obter informações de saúde, dicas para melhorar a qualidade de vida, tirar dúvidas cotidianas como sinais e sintomas de doenças e medicamentos já prescritos, receber informações sobre prevenção de saúde, entre outros serviços, e com a vantagem de não precisar sair de casa.

“Nada substitui uma consulta médica presencial, mas este novo conceito faz com que as pessoas consigam esclarecer dúvidas, muitas vezes simples, sem precisar ir a um consultório médico. Em tempos de pandemia, precisamos ficar em casa o máximo que pudermos, então, o Unimed Fone traz segurança para seus clientes”, ratifica o diretor de Mercado da Unimed Varginha, Alexandre Peloso Braga.

De acordo com a cooperativa, não se trata de uma consulta médica por telefone, e em mais de 60% das chamadas é possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência. Todas as informações passadas pelo telefone serão mantidas sob sigilo médico e estarão disponíveis no histórico do cliente para outros médicos da equipe.

Um levantamento do Ministério da Saúde em 2019 apontou que mais de 60 mil pessoas deram entrada nos hospitais por automedicação nos últimos cinco anos. “Queremos mudar as estatísticas futuras e diminuirmos os riscos acarretados pela automedicação. A Unimed Varginha vem trabalhando para que possamos alcançar este grande feito através destas orientações via telefone”, complementa o diretor.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg