Imagem - Ocemg
Notícias

Workshops do Dia C 2020 serão realizados em seis cidades de Minas Gerais

28/01/2020
Imagem - Ocemg

Os Workshops de Lançamento do Dia C 2020 começam em fevereiro, com ênfase em capacitar e orientar as cooperativas mineiras sobre ações de responsabilidade social, voluntariado cooperativista e atividades relacionadas ao movimento.

O primeiro evento será em Varginha, nos dias 4 e 5 de fevereiro, com inscrições abertas até 31 de janeiro. Ao todo, serão contempladas seis cidades do Estado. As informações sobre os demais municípios que receberão os workshops, bem como datas e período de inscrições, estão disponíveis no hotsite do evento.

De acordo com a analista de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Rouzeny Zacarias, a entidade acredita que o Dia C deve continuar crescendo em Minas Gerais. “A tendência é que cada vez mais os negócios, de forma geral, se envolvam e se comprometam com ações de responsabilidade social, e nas cooperativas mineiras, esta visão não é diferente”, pontua Rouzeny, que ainda destaca que as cooperativas estão buscando alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Dia C expressa a força do cooperativismo em prol das transformações sociais e do voluntariado. As cooperativas podem participar com iniciativas de Responsabilidade Social contínuas, iniciativas pontuais ou com eventos. Em 2020, a celebração do Dia C está marcada para ocorrer no dia 04 de julho.

Ao longo do ano, as cooperativas podem enviar ao Sistema Ocemg informações sobre suas ações para divulgação nos veículos de comunicação do Sistema e Blog do Programa pelo e-mail comunicacao@minasgerais.coop.br.

Desde 2009, o Dia de Cooperar reúne cooperativas de Minas Gerais em prol de ações voluntárias em todo o Estado. Em 2019, o Dia C alcançou 1.404.743 pessoas beneficiadas, contando com 42.190 voluntários envolvidos e 278 cooperativas participantes em Minas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg