Realizada de forma presencial, no dia 29 de abril, a Assembleia Geral Ordinária da Ocemg contou a com participação de aproximadamente 50 presidentes e representantes de cooperativas. Na ocasião, além da prestação de contas, também foi aprovado o orçamento de 2021 da entidade e concedida deliberação de poderes para celebração de convenções coletivas de trabalho. A AGO ainda elegeu os novos conselhos da Ocemg: diretor, fiscal e de ética.
Ronaldo Scucato foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade e enfatizou em suas palavras de abertura o momento difícil pelo qual a sociedade e as instituições passam em função da pandemia. “Precisamos, acima de tudo, preservar a vida, essa deve ser a conduta inafastável do cooperativismo. Que todos nós possamos continuar contribuindo, especialmente com o Dia C, para mitigaras necessidades dos nosso semelhantes”.
O então vice-presidente Luiz Gonzaga Viana Lage, que agora faz parte do novo Conselho Diretor, apresentou os nomes dos novos dirigentes, tendo sido eleito e empossado para a vice-presidência da Ocemg o médico e presidente da Unimed-BH, Dr. Samuel Flam.
Clique aqui para conferir os nomes dos novos conselheiros e diretoria da entidade.
Ao final da AGO, o presidente Scucato agradeceu o trabalho realizado pelo vice-presidente Luiz Gonzaga Viana Lage ao longo de mais de dois mandatos, confirmando a fidelidade, lealdade e disponibilidade do amigo, brilhante e autêntico cooperativista. “Agradeço por sua atividade, mas acima de tudo à sua pessoa e, em seu nome, cumprimento e agradeço também a todos os demais conselheiros que estiveram ao nosso lado nos últimos anos, bem como às entidades cooperativistas que disponibilizaram seus dirigentes para o exercício da administração do cooperativismo mineiro”, destacou.
Ele ainda agradeceu aos colaboradores do Sistema Ocemg e aos novos membros do conselho, desejando saúde a todos e força para enfrentarem essa jornada difícil pela qual ora passamos. “Juntos somos mais fortes. SomosCoop!”, finalizou.