Imagem - Ocemg
Notícias

Campanha SomosCoop reforça os impactos positivos do cooperativismo brasileiro

19/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

“O coop faz muito e faz bem” é o novo mote da campanha SomosCoop que desde o dia 10 de junho está no ar. Em mais uma fase do movimento, o tenista Gustavo Kuerten entra em ação para coordenar a divulgação de informações para a sociedade sobre os impactos positivos do cooperativismo e mostrar as vantagens desse modelo de negócio que busca transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Guga poderá ser visto em ações em TV, redes sociais, rádios e mídia exterior.

A campanha está dividida em três grandes momentos com o objetivo de levar o entendimento do cooperativismo para a sociedade, mostrando para ela a relevância do segmento no país. Para isso, vem sendo trabalhadas informações sobre os conceitos do cooperativismo, seu impacto e relevância para o país e como o consumo de seus produtos e serviços contribui para que esse ciclo positivo se amplie cada vez mais.

“Iniciamos explicando de forma simples o que é o cooperativismo, e que ele está presente em todos os setores da economia e traz impactos positivos para toda a comunidade. Depois, o desafio será mostrar os números e relevância do movimento, como ele pode ser percebido no dia a dia das pessoas e a diferença que faz em suas vidas. Por fim, a ideia é trabalhar o convencimento. Queremos que as pessoas façam uma escolha consciente e optem pelo consumo de produtos e serviços ofertados pelas coop”, explica a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Samara Araújo.

De acordo com pesquisa do Sistema OCB, a divulgação dos conceitos do cooperativismo tem trazido resultados positivos a respeito do conhecimento e do reconhecimento do modelo de negócio. Na primeira consulta, em 2018, antes da campanha com Gustavo Kuerten, apenas 44% dos entrevistados conseguiram citar o nome de uma cooperativa. Em 2021, esse índice atingiu 70%.

Carimbo SomosCoop

Além da campanha com Gustavo Kuerten, continuam também as ações para que cada vez mais cooperativas adotem o carimbo SomosCoop em seus produtos e serviços. A marca é importante para que o consumidor possa identificar facilmente produtos e serviços do cooperativismo e reconhecer que o que está adquirindo tem qualidade e carrega os valores do movimento.

Para saber mais sobre as iniciativas de divulgação do cooperativismo, basta clicar aqui e siga @somoscoop no Instagram e no Facebook.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg