Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas devem enviar dados para Anuário até o final de março

09/02/2021

O levantamento de dados para a formulação do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro está em andamento. Desde o início de janeiro o questionário está disponível no Sistema de Informação Gerencial (SIG) do Sistema Ocemg para acesso das cooperativas e assim seguirá até 31 de março, data limite para envio dos dados.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, reafirma que a publicação é muito importante para traçar um panorama do setor, mostrando as contribuições que as cooperativas mineiras trazem para o crescimento econômico e social do Estado, bem como para formular as ações que irão embasar iniciativas de fomento ao setor nos próximos anos.

No anuário, é possível encontrar os principais indicadores do setor e o ranking das maiores cooperativas mineiras referentes a cada ano. A publicação é divulgada pela organização desde 2006, criando registros anuais do desempenho do cooperativismo em Minas.

Além da versão impressa, o Sistema Ocemg passou a disponibilizar, em 2018, os dados do anuário no aplicativo Cooperativismo em Minas, que pode ser baixado de forma gratuita tanto na App Store quanto no Google Store. Para complementar, no ano passado, foi feita uma atualização na ferramenta, que passou a exibir o catálogo de produtos e serviços de cooperativas e a calculadora do valor de referência do leite. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cooperativa@sistemaocemg.coop.br.

Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg