Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativistas mineiros participam da primeira edição do curso Capitalismo Consciente

17/11/2020
Imagem - Ocemg

Gerar impactos positivos nas comunidades de atuação das cooperativas é um dos focos do novo curso do Sistema Ocemg – Capitalismo Consciente, que teve seu primeiro módulo realizado nos dias 10 e 12 de novembro.  As próximas aulas serão efetivadas ao longo desta semana, nos dias 18 e 19/11.

Na ocasião, 25 pessoas participaram do curso, que faz parte das ações da organização com vistas em proporcionar soluções para o alcance das metas dos ODS até 2030. Para tal, a iniciativa tem como objetivo apresentar o contexto atual dos negócios no mundo e no Brasil e a abordagem do Capitalismo Consciente e seus pilares na construção de negócios que gerem impacto positivo para a sociedade, por meio de ferramentas e instrumentos de aplicação no dia a dia das Cooperativas.

O conteúdo do curso contempla temas como novo capitalismo, liderança com propósito, pilares do capitalismo consciente, geração de valores e alinhamento de práticas de gestão ao propósito do negócio, entre outros.

O curso é ministrado pela instrutora Francine Póvoa, embaixadora do Capitalismo Consciente Brasil, que, na oportunidade, falou sobre como as lideranças, profissionais e pessoas em geral estão cada vez mais antenadas com o papel delas para com o planeta e com a comunidade. Ela ressaltou que “o cooperativismo sai muito à frente nesse sentido, porque isso já está no seu DNA. O que as cooperativas podem fazer é aperfeiçoar os processos de gestão e entender o que está passando no mundo da gestão, que hoje tem um foco maior em sustentabilidade, pessoas, direitos civis, inclusão”.

Segundo o Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC) do Sicoob Aracoop, Jeferson Humberto Santos, os motivadores para sua participação no curso foram o interesse que ele tem pelo tema, assim como sua atuação na cooperativa com foco em projetos sociais. “Realmente, o negócio precisa de resultados financeiros, mas sabemos que existe uma forma de fazer isso de maneira humanizada, com foco no social”, complementou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg