Imagem - Ocemg
Notícias

Coops mineiras recebem visitas técnicas de acompanhamento do Programa Desempenho

26/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg já realizou, este ano, 52 visitas do Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (Desempenho), antigo Programa de Acompanhamento Econômico e Financeiro (GDA). O planejamento da área é realizar 100 visitas da iniciativa em 2022. O programa apura e mune as cooperativas com os dados econômicos e financeiros referentes a sua atuação, bem como os comparativos em relação ao Estado e ao país.

As visitas, segundo o analista da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas da organização, José Fidelis, são para devolutiva das informações apuradas junto às cooperativas no período de 2017 a 2022. Os ramos contemplados são Transporte, Agropecuário e Crédito. Até o momento, 49 cooperativas foram atendidas, 24 visitas estão planejadas em roteiro.

O Desempenho foi iniciado em Minas Gerais em 2017, sendo um sistema gratuito de inserção e consolidação das informações contábeis (Balanço Patrimonial e Demonstração de Sobras/Perdas do Exercício) das cooperativas brasileiras. O processamento desses dados gera indicadores que facilitam o acompanhamento dos resultados das organizações e de seus empregados. O conteúdo fica disponível para consulta de modo individual, facilitando o processo de tomada de decisão das cooperativas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg