Imagem - Ocemg
Notícias

Última semana para o envio de informações para a produção do Anuário 2023

28/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Termina na próxima sexta-feira (31/3) o prazo para o envio dos dados para análise e produção do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. Para não ficar de fora da publicação, que faz uma verdadeira radiografia do setor em Minas, acesse o Sistema de Informação Gerencial (SIG) e envie as informações da sua coop.

A fim de facilitar o acesso e o preenchimento das informações, é recomendado ter em mãos o número de matrícula, que é o número de registro da coop no Sistema Ocemg, e a senha (a mesma utilizada no ano passado). No caso de ser o primeiro acesso ou caso surjam dúvidas no processo, basta entrar em contato com a equipe da Unidade Estadual para obter as informações necessárias. Além disso, essas informações de acesso são as mesmas para a atualização do aplicativo Cooperativismo em Minas.

Chegando à 18ª edição, o Anuário consolida dados como número de cooperativas e de cooperados no Estado, participação no Produto Interno Bruto (PIB), empregos gerados, movimentação financeira do setor, entre diversos outros. A publicação traz ainda um ranking das maiores coops mineiras em cada ramo.

“Há quase duas décadas, o Anuário é a principal fonte de pesquisa sobre o cooperativismo mineiro, além de ser um estudo que comprova, a cada ano, a força e o poder transformador das cooperativas nas localidades em que atuam e em todo o Estado”, destaca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. Na última edição, cerca de 500 coops enviaram dados para compor a publicação.

Em caso de dúvidas ou para saber mais informações, entre em contato com a Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema Ocemg pelo e-mail cooperativa@sistemaocemg.coop.br ou pelo telefone: (31) 3025-7138 ou (31) 99790-3959.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg