Imagem - Ocemg

XVI Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras

O Evento

O Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras  marca o fechamento anual das ações sociais do setor no Estado. Durante o Seminário, vamos apresentar os resultados do Dia de Cooperar – Dia C, além de uma programação que aborda o tema: Cooperativismo – ESG e Compromisso Social. 

 

Data: 12 de dezembro de 2022;
Horário: das 8h30 às 16 horas;
Local: Ouro Minas Hotel – Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga – Belo Horizonte/MG 

Objetivo

Ampliar a discussão sobre Responsabilidade Social Cooperativista disseminando conceitualmente, junto às cooperativas de Minas e demais convidados, o que é Responsabilidade Social, seus princípios, benefícios e valores, além de estimular ações concretas e viáveis vinculadas às estratégias da organização.

Público

Dirigentes, cooperadores e empregados das cooperativas registradas e adimplentes com o Sistema Ocemg.

Programação

8h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

9h30 – Abertura Oficial
Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg

10h – O Compromisso do Sistema Unimed com a Sustentabilidade
Luiz Otávio Fernandes de Andrade – Presidente Executivo da Unimed Federação Minas

10h30 – Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra Mulheres e Meninas
Marina Pimenta Spínola Castro – Diretora de Relações Corporativas e Líder de Diversidade e Inclusão da Fundação Dom Cabral

11h – ESG: Desafios para Empresas e Pessoas
Paula Harraca – Diretora de Futuro da ArcelorMittal

12h – Almoço

13h30 – Atração Cultural – Uma Experiência de Alegria em Meio à Adversidade
Doutores da Alegria

14h30 – Palestra Magna – O Enredo de Cada Um
Maitê Proença – Atriz e Escritora

15h30 – Missão Dia de Cooperar
Sorteio dos participantes da Missão Dia de Cooperar 2023*

16h – Encerramento

Palestrantes

Marina Pimenta Spínola Castro

Diretora de Relações Corporativas e Líder de Diversidade e Inclusão da Fundação Dom Cabral, Mestre em Comunicação, especialista em Democracia Participativa e Movimentos Sociais e possui MBA em Gestão. É membro do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU no Brasil, e membro e co-fundadora do Comitê Gestor da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas e do Conselho do Movimento Capitalismo Consciente em BH.

 

Maitê Proença

Maitê Proença convida as pessoas a construírem sua própria história a partir do enredo que é dado a cada um de nós, transformando-o em força e sabedoria.
Multitalentosa, destaca-se como apresentadora (com passagens pelo programa Saia Justa, da GNT e Extra-Ordinários do Sportv), colunista (atividade que exerceu na Revista Época), diretora, roteirista, além de escritora e dramaturga.
São dela os livros “Entre ossos e a escrita”, “Todo Vícios”, “Uma vida inventada” e “O pior de mim”.

 

Paula Harraca

Com experiências internacionais de mais de 18 anos, a Diretora de Futuro, Paula Harraca, da ArcelorMittal, tem como propósito de vida inspirar empresas a acreditarem no potencial humano e adotarem uma estratégia centrada nas pessoas. Para assim, co-criarem um futuro melhor. A partir do hoje.
Nesta palestra Paula visa discutir e contextualizar os motivos pelo quais a responsabilidade social, ambiental e a governação vêm mudando o modo como os negócios são conduzidos.

 

Wellington Nogueira

Fundador da Doutores da Alegria, conta de forma divertida e emocionante como nossa Organização percebe a alegria como estado potencial gerador de criatividade e de transformação de obstáculos em recursos. Essa é uma atividade que promove inspiração e integração a todos que dela participam.

Inscrições

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato através do e-mail: diadecooperar@sistemaocemg.coop.br ou (31) 3025-7081.