Imagem - Ocemg

Celebração Dia C 2022

O Movimento

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015, o Dia C foi cedido para a OCB e hoje acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.

Acesse o Blog do Dia C e conheça mais sobre o projeto. 

A Celebração

No dia 02 de julho, a Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, recebeu o evento de celebração do Dia de Cooperar – Dia C. Foi uma manhã de sábado com muita música, cultura, brincadeiras para a criançada e conteúdo sobre o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil.

Cerca de 2 mil pessoas curtiram as apresentações do Batuque Salubre, escola de artes Instituto Unimed-BH, do Coral Infantil Credicom e do grupo de Dança Lá Favelinha, além de espetáculos circenses e um show com a Orquestra Musicoop. O espaço contou com estandes de degustação de produtos cooperativista, massagem e aferição de pressão e até uma feira de adoção de cachorros, organizada pela CCPR.

 

 

Confira aqui mais fotos do evento.