Imagem - Ocemg

Lançamento do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC 2023

O Evento

Marcando o início do novo ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, venha fazer parte do Seminário de Lançamento do PDGC 2023. Com uma programação propondo reflexões sobre as melhores estratégias e práticas de gestão, governança e inovação apresentadas por lideranças de organizações de vanguarda, inspirando os participantes para adotarem comportamentos e atitudes positivas e transformadoras, pessoais ou profissionais, com base nas vivências e experiências dos palestrantes.

O evento será realizado no dia 28 de fevereiro de 2023, no Centro Cultural Unimed-BH Minas (Minas Tênis Clube) – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte.

Objetivo

Apresentar modelos inspiradores de estratégias de gestão e governança, considerando principalmente o contexto de inovação tecnológica que estamos vivendo e a necessidade das instituições de se adaptarem ao novo, estruturando seus processos de mudanças e implementação de estratégias ágeis de forma robusta e competitiva, com base nos critérios preconizados pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC. 

Público

Presidentes, Dirigentes, Conselheiros e Gestores de Cooperativas.

Programação

8h30 às 9h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

9h30 às 10h – Abertura Oficial
Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg

10h às 11h – Palestra: Nova Economia
Diego Barreto – Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood

11h às 11h20 – Momento Institucional Sistema Ocemg
Alexandre Gatti – Superintendente do Sistema Ocemg

11h20 às 12h30 – Painel: Liderança Consciente e Boas Práticas de ESG
TED 1 – Políticas de ESG – Patrícia Braile (Sócia da Braile Biomédica e Vice-Presidente do Instituto Ética Saúde)
TED 2 – Conselhos que criam valor para as empresas B – Paulo Boneff (Líder de Responsabilidade Social | Gerdau)
TED 3 – As práticas do PDGC como fomentadora do ESG nas coops – Luciana Lima
Mediação: Dario Neto

12h30 às 14h – Almoço

14h às 15h – O Futuro não Está Escrito!
Fabio Seidl – Diretor Global de Desenvolvimento Criativo da Meta em Nova Iorque

15h às 16h – Painel: Inspirações Cooperativistas
João Roberto Teixeira (Copersucar) – Cooperativas ambientalmente sustentáveis
Tiago Luíz Schmidt (Sicredi Pioneira) – Identidade cooperativista e crescimento
Ideval Curioni (Sicoob Metropolitano) – Colaboradores satisfeitos rendem mais

16h às 17h – Palestra Show
Bráulio Bessa – Poeta, Cordelista, Declamador e Palestrante

17h – Encerramento

Convidados


Com uma trajetória de superação e desafios, além de uma voz mansa e arretada, o poeta toca os corações através de exemplos que impulsionam a atitude! Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo. Contrariando o velho discurso de que palestras são chatas e entediantes, Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós.

 


Vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood e autor do Best Seller “Nova Economia”. Também é mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar a favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas da Velha e da Nova Economia. Formado em Direito na PUC/SP, possui um MBA pelo IMD Business School, na Suíça, foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. Atualmente é Colunista MIT Technology Review.

 


Diretor Global de Desenvolvimento Criativo da Meta em Nova Iorque, responsável por campanhas e experiências em todo o mundo para marcas como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Quest. Como diretor criativo, ganhou mais de 20 Leões em Cannes, e diversos prêmios no One Show, D&AD, Art Directors Club, Webbys.  Seu trabalho foi destacado como o mais premiado do mundo por dois anos consecutivos pelo Gunn Report e recebeu. Ele também recebeu o prêmio de melhor diretor criativo dos Estados Unidos pelo El Ojo de Ibero-America. Em 2022, foi indicado como um dos melhores líderes criativos do mundo pelo site britânico CreativePool.

 


Jornalista, mestre de cerimônias, apresentadora bilíngue com ampla experiência na apresentação de eventos corporativos, possui MBA em Comunicação Corporativa, pelo Centro Universitário São Camilo e especialização em Didática do Ensino Superior com ênfase na área da saúde, pela Faculdade de Medicina do ABC, além de formação técnica como mestre de cerimônias, apresentadora, protocolo e cerimonial em eventos, oratória, locução publicitária, institucional e locução de rádio, pelo SENAC.

 

Co-fundador e atual CEO do Grupo Anga, uma plataforma de desenvolvimento de negócios e investimentos orientada para impacto socioambiental positivo. Foi conselheiro consultivo do Instituto Capitalismo Consciente do Brasil de 2017 a 2019, Diretor Geral na gestão 2020/22 e atualmente ocupa a posição de conselheiro deliberativo da gestão 2022/24. Também é conselheiro do Instituto Integral. Foi ainda conselheiro global do Capitalismo Consciente para comunidades, colunista HSM e Época Negócios em liderança consciente e sustentabilidade, em conjunto com lideranças do Sistema B no Brasil e América Latina. Destaca-se ainda o fato de ter sido um dos 2 jovens escolhidos pelo governo como “Delegado Oficial do Brasil” no Y20 em 2019 no Japão.

Inscrição

Esgotado

Mais informações através do e-mail:
inscricao@sistemaocemg.coop.br